Em junho deste ano, o Estádio Nilton Santos, casa do Botafogo de Futebol e Regatas, passou por uma revolução em sua iluminação no tempo recorde de apenas sessenta dias ⚽️.
A arena Nilton Santos, que antes já chegou a operar com apenas 45 refletores, agora conta com 276 refletores Coliseo PRO 960W da Silicon, seguindo rigorosamente as regulamentações da Conmebol. Além de uma iluminação mais eficiente, o projeto trouxe uma significativa redução no consumo de energia e na necessidade de manutenção, graças à vida útil de 13 anos e à tecnologia
Flicker Free (sem cintilação), essencial para transmissões esportivas. A nova iluminação também atende aos 1300 lux verticais exigidos pela Conmebol, modernizando o estádio e o tornando adequado para receber os mais variados tipos de eventos.
O verdadeiro gol: a automação e show de luzes 🤩
Além da otimização da luminosidade do estádio, o projeto também focou na experiência dos torcedores. Com a entrega de cinco
timecodes, a Silicon permitiu que as luzes do Nilton Santos vibrassem em sincronia com a música, proporcionando um espetáculo inesquecível para a audiência e levando mais pessoas para as arquibancadas. Utilizando a tecnologia DMX e o sistema Gran MA2, foi possível criar shows de luzes altamente sincronizados, capazes de transformar qualquer partida ou evento em uma verdadeira festa. Agora, o Nilton Santos pode receber os maiores artistas do mundo e desfrutar dos shows de luzes mais complexos, gerando ainda mais caixa para o time.
Abrindo o placar: o primeiro jogo após a modernização 🥅
A inauguração oficial do projeto ocorreu no dia 19 de junho, durante o jogo Botafogo x Athletico Paranaense pelo Brasileirão. A torcida, que participou ativamente do show de luzes, celebrou a nova ferramenta de entretenimento, marcando um novo capítulo na história do Glorioso. A repercussão na internet também foi imediata, com muitos comentários positivos sobre a evolução do Botafogo com a nova iluminação.
Desafiando o relógio: como realizar uma revolução em apenas 60 dias? ⏰
Realizado em apenas sessenta dias, o projeto da Silicon no Estádio Nilton Santos simboliza uma verdadeira virada de chave. Curiosamente, o jogo de inauguração foi contra o Athletico Paranaense, o mesmo adversário de um dos apagões causados pela antiga iluminação do estádio no dia 21 de outubro de 2023. Por mais que seja apenas uma coincidência, a modernização do estádio reforça uma nova era para a Estrela Solitária.
E é claro que o projeto ocorreu em sessenta dias pelo esforço dos nossos Time de Produção e Engenharia, que aliaram rapidez e excelência para garantir que a agenda do Brasileirão e do clube não fosse comprometida. Além disso, o fato de todos os refletores terem sido testados na etapa do pré-projeto também garantiu que o projeto se desse sem alterações e atrasos para maior comodidade e tranquilidade da administração do Clube.
E você? Está esperando o que para virar a sua arena de ponta cabeça? 😎
O seu estádio está pronto para uma revolução.
Entre em contato com nossos especialistas hoje mesmo e abra o placar para o futuro da iluminação com a Silicon!