ATUALIZAÇÃO Maio 10, 2021

Meio Ambiente

Plantio de árvores nativas para recuperação da mata ciliar do leito do rio Barigui.

O Rio Barigui não dá apenas nome ao maior parque de Curitiba, no Paraná. É um importante rio da nossa cidade, mas que vem sendo maltratado. Poluição, ligações clandestinas de esgoto, muito lixo, ocupações irregulares e destruição da mata ciliar. Esses são alguns dos problemas do Rio Barigui.

A Silicon Energy se preocupa com o impacto no meio ambiente e acredita que o engajamento da sociedade civil e das empresas podem ajudar na transformação dos espaços públicos e da natureza que nos cercam. Por isso, para apoiar os planos e projetos públicos para revitalização da bacia do Rio Barigui, realizamos a doação e plantio de árvores nativas da região em uma parte da bacia que sofre com assoreamento e degradação. 

Esta ação ajuda a reduzir o impacto ambiental causado pela ocupação urbana em áreas irregulares, já que preenche um terreno propenso a isso. Também protege o leito do rio do despejo de detritos, criando uma área de isolamento natural.  

Mesmo sendo uma ação específica e limitada à esta região, proporciona um impacto na redução da pegada de carbono (Tema muito presente na economia de energia gerada pela alta eficiência de nossos produtos) e contribuir no processo de sua neutralização.