ATUALIZAÇÃO Maio 10, 2021

Livrarias Curitiba

Um centro de distribuição bem iluminado é um lugar mais seguro para trabalhar

A maior livraria do Sul do Brasil, investiu mais de R$43,5 milhões na abertura de centros de distribuição e novas lojas, e fomos encarregados de fornecer o sistema de iluminação ecologicamente correto que ajudasse a Livrarias Curitiba a definir novos padrões de sustentabilidade.

O objetivo principal era instalar uma iluminação uniforme, sem áreas de sombra entre as prateleiras. Também era muito importante para o cliente que a nova solução fosse eficiente em termos de energia. A solução Silicon Energy conseguiu proporcionar uma economia de 75% em relação as lâmpadas convencionais, e 30% em relação a outros produtos LED considerados, que apresentaram luminárias com eficiência de 120 lumens/Watt, muito menor que os 175 lumens/Watt fornecidos pelas luminárias da linha Audace Pro. 

Com base nos parâmetros de iluminação definidos pelo cliente, foi elaborado um plano de projeto de iluminação detalhado por área. Foram utilizadas luminárias Aspen para as áreas externas, Aston para ambientes internos com alto pé direito e o modelo Lunna para os tetos mais baixos. O retorno do investimento será de 2 anos.