ATUALIZAÇÃO Abril 16, 2021

Granja Comary

GRANJA COMARY GANHA PROJETORES LED PARA FLEXIBILIZAR TREINOS DA SELEÇÃO

A Silicon forneceu iluminação LED de última geração para a CBF, fazendo com que a Granja Comary fosse um dos primeiros campos no Brasil a possuir a tecnologia Audace, que irá garantir que a Granja continue a ser um dos mais famosos centros de treinamento do mundo.

Uma nova era para os eventos esportivos brasileiros está surgindo. Novas tecnologias para transmissão de imagem e para interação com o público surgem diariamente e se apresentam como inovação para os estádios, arenas, ginásios, pistas e campos. 

À frente dessa nova era, no ano de 2019, a CBF modernizou o sistema de iluminação da Granja Comary, em Teresópolis/RJ, preparando o campo de treinos da seleção Brasileira de futebol para a última edição da copa América.

A nova iluminação foi um pedido da comissão técnica junto ao comando da entidade para propiciar uma flexibilização maior do período de treinamento, especialmente entre os meses de maio e junho, quando escurece mais cedo.

Com a iluminação, o treino pode começar às 16h, uma hora mais tarde do que em passagens anteriores da seleção pelo CT. A ideia da CBF é que a estrutura também sirva para eventuais treinos noturnos das categorias de base.

Gabriel Jesus comentou: “É legal ver que as condições de treino e de jogo estão cada vez mais próximos aos que temos na Europa, tenho certeza de que a tendência é melhorarmos cada vez mais.”

O camisa 9 da seleção ainda completou:

“O Ederson continua não vendo a bola, mas não é culpa da iluminação”, brinca com o companheiro de equipe. 

Esses projetores contam com drives de tecnologia avançada e função Flicker Free, que possibilitam a gravação de imagens em alta definição e em super slow motion, sem interferência da cintilação do fluxo de iluminação. 

E para deixar a Granja ainda mais moderna, todos os projetores desta linha estão aptos para serem integrados a sistemas de automação.

Com isso, os projetores podem ser controlados para iluminar o gramado em até 60.000 diferentes configurações de cenas. 

Como forma de incentivo e acesso à tecnologia para diferentes eventos esportivos, a Silicon Energy incluiu a linha Coliseo Pro (utilizada por FIFA, CONMEBOL, CBF e Clubes da Série A do Campeonato Brasileiro), nos programas de Aluguel de luminárias e Leasing, permitindo que clubes menores e eventos esportivos de diferentes modalidades e tamanhos, grandes, médios ou pequenos, possam alugar ou adquirir os produtos com um valor inferior a economia gerada.  O desenvolvimento do projeto de iluminação esportiva não tem custo, e é desenvolvido em até 10 dias pelos engenheiros da Silicon Energy.

Nota: As fotos utilizadas são da autoria do fotógrafo Lucas Figueiredo, fotografo oficial da Confederação Brasileira de Futebol.