Silicon Energy

Copa do Mundo FIFA U17

UMA SELEÇÃO ILUMINADA 

O ano de 2019 foi importante para os gramados da Silicon Energy Iluminação Esportiva, após iluminar o centro de treinamento Granja Comary em Teresópolis no mês de maio, a Silicon Energy foi convidada para participar do processo de escolha de fornecedores para a iluminação dos campos da Copa do Mundo Fifa U17, e o resultado foi mais um golaço marcado pelo time da Silicon.

A edição de 2019 estava programada para acontecer no Peru, mas devido a problemas na organização a FIFA optou por buscar uma nova sede. Esta foi a 18˚ Copa do Mundo Sub-17. O torneio foi disputado pela primeira vez em 1985, na China. Desde então, o Brasil havia conquistado três títulos: 1997 (Egito), 1999 (Nova Zelândia) e 2003 (Finlândia). 

O Estádio Bezerrão, no Gama (DF) entrou para a história do futebol, sendo palco da partida de abertura e da final da Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, a ser realizada pela primeira vez no Brasil. Em edições anteriores, o torneio serviu de trampolim nas carreiras de ídolos como Gianluigi Buffon, Totti, Ronaldinho, Xavi, Toni Kroos e Neymar.

As outras três sedes escolhidas foram o Estádio Olímpico e o Estádio da Serrinha, ambos na cidade de Goiânia, e o Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, na região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo. Com isso, se cumpriu o desejo da FIFA e do Comitê Organizador Local de levar todas as emoções do evento a comunidades que nunca viram uma competição da FIFA tão de perto.

Assim como na copa América realizada em junho, que acabou com a seleção brasileira campeã, com direito a camiseta autografada de todos os jogadores para equipe da Silicon, o resultado no mundial não poderia ser diferente, já que a nossa seleção estava bem iluminada. Em jogo emocionante contra o México no estádio Bezerrão, que contava com iluminação led do modelo Coliseo Pro, a seleção virou sobre o México e se consagrou campeã pela quarta vez na história do torneio.

Televisão na parede

Descrição gerada automaticamente com confiança média

No início das preparações para a copa, a organização do torneio identificou que os estádios que iriam sediar os jogos estavam com a iluminação menor que o índice mínimo exigido pela FIFA para eventos oficiais, e assim a Silicon foi chamada para participar do processo de escolha para apresentar uma solução para os gramados. Após algumas rodadas, idas e vindas entre Curitiba e o Rio de Janeiro, a Silicon foi escolhida para fornecer os projetores e contribuir com o projeto. 

A segunda fase do projeto foi ainda mais importante, pois os produtos precisariam ainda serem homologados pela equipe técnica da FIFA em Zurique, onde fica o Headquarter da Federação Internacional de Futebol. Após troca de informações e o envio de todos os laudos, ensaios e certificações internacionais do produto, entre engenheiros Silicon e engenheiros da FIFA, o cliente teve a certeza e confiança que os projetores da linha Audace Pro estavam entre as mais avançadas tecnologias de iluminação do mundo.

Homem de terno e gravata na grama

Descrição gerada automaticamente

Para fechar com chave de outro, além da virada sobre o México na final, pudemos ver as lendas Cafu e Ronaldo também serem iluminados pelos nossos produtos e fazerem a entrega da taça aos jogadores.